Foi dado inicio as discussões , o tema da aula foi a Sociedade Contemporânea onde comentamos aspectos das transformações que convivemos . Uma serie de indagações a respeito dos resultados que tais mudanças sociais fazem na vida de cada individuo .
Todas reflexões feitas na sala servirão para nos perguntar: O computador na escola é uma ferramenta Pedagógica? Concluir que os computadores nas escolas ( ATÉ ENTÃO) não possuem caráter pedagógico pois não adianta a introdução das novas tecnologias nas salas de aula se o medologia utilizada pelo professor continua. Sendo assim , podemos encarar os computadores como instrumento pedagógico desde que estes possam dar "asas"aos alunos e por isso aumentando as fronteiras de aprendizado.
segunda-feira, 3 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá Ana Carolina,
para mudarmos a prática, precisamos também mudar a linguagem, pois ela sempre está carregada de sentido. Então, continuar dizendo que computador é instrumento, ferramenta, carrega o sentido do continuismo. Se queremos mudar, precisamos parar de dizer que é ferramenta. Vamos construir novos discursos articulados a novas prática. Faremos isso ao longo do semestre
Postar um comentário